terça-feira, 15 de maio de 2012

INFORMAÇÃO


Associação de Moradores da Quinta dos Açorianos

INFORMA

Chegou a hora de escolher a muda de sua preferencia e plantar.
Temos até dia 25 de maio para encomendar as mudas direto do produtor

Acompanhe a noticia completa

A Secretária de Agricultura de Barra Velha e Epagri
iniciam campanha de mudas frutíferas e ornamentais


A Secretaria de Agricultura e Pesca de Barra Velha e a Empresa de pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) estão promovendo mais uma edição da sua tradicional campanha de mudas frutíferas e ornamentais.

A campanha iniciou dia 5 de abril e os pedidos poderão ser realizados até dia 25 de maio na secretaria, anexa à Prefeitura (Avenida Governador Celso Ramos, 200, no centro) ou na Epagri (Rua Carlos Maia, no Centro – Anexo CIDASC).

Neste ano são mais de 1.500 variedades de mudas oferecidas. Para facilitar a escolha os interessados terão a sua disposição um catálogo demonstrativo com as mudas, “Com este catálogo, é possível visualizar o tipo de muda a ser adquirida”, comenta a Assessora da Secretaria de Agricultura e Pesca, Teresita de Lourdes Nichetti.

Facilidade na escolha das mudas

Com o catálogo o interessado pode analisar os preços e pagar antecipadamente.

Segundo Teresita de Lourdes Nichetti, em anos anteriores, muitas pessoas solicitaram as mudas e não foram buscá-las.

Este ano só será pedido o que estiver pago, “A grande vantagem é o fato de que as mudas são oferecidas a preços mais acessíveis, em virtude de não haver lucro para a Prefeitura, que apenas organiza a campanha e repassa os pedidos aos distribuidores”, disse Teresita.

Entrega será realizada no inicio de junho

A previsão de entrega das mudas é para o próximo dia 4 de junho a partir das 13h30 (local a ser informado).

Rosangela da Epagri frisa ainda que há, por exemplo, novas variedades de laranja, a partir de R$ 5,00 a muda. Entre as alternativas oferecidas, estão mudas de laranja ou tangerina, em variedades como a lima, mexerica, ‘ponkam’, seleta e rubi. Há ainda o limão, com variedades como cravo, galego e ‘xim xim’, e frutas como nona, abacate, carambola, maracujá, romã, acerola, araçá e coco da Bahia.

Outro destaque são os ramos oferecidos de pêssego em várias qualidades, figo, pera, jabuticaba, caqui, uva, ameixa, pitanga e cereja. A Secretaria de Agricultura e Pesca também oferece mudas de, roseiras, e entre as flores ornamentais, há opções de ipês roxo e amarelo, azaleia, ciprestes, grevilha, quaresmeira, palmeiras, pinheiro e manacá, entre outros. Vale conferir.

O telefone para informações sobre pedidos é o (47) 3446-7719 (Secretaria de Agricultura e Pesca) e o 3456-0137 (Epagri)

Assessoria de Comunicação

Carolina Nunes de Souza
Fones (47) 3446-7700

Nenhum comentário:

Postar um comentário